Início

Quem somos

Nossa essência

Qualidade

Análises

Engenharia

Soluções

Clientes

Downloads

Localização

RH

Fale conosco

Dicas

Socioambiental

Mapa do site

Como você pode ajudar o planeta >> O que fazer com o entulho de pequenas reformas?

 

O que fazer com o entulho gerado em pequenas reformas?

Por Rodrigo Donha

Gerente da Qualidade e Sustentabilidade Labortechnic

 

Andando pelas ruas de São Paulo, vemos cada vez mais entulho gerado por construções, demolições e reformas, além de restos de móveis dispostos em praças e esquinas de maneira ilegal. Isso se agrava na periferia, em que empresas clandestinas de “caçambas” e carroceiros despejam todo esse material em terrenos baldios, margem de rios e outros locais em que a circulação é pouca. Para evitarmos que isso ocorra, podemos tomar algumas atitudes:

 

 

1)

 

 

Em casos de pequenas reformas, o entulho gerado, cujo volume não exceda 1m³ (volume equivalente a ¼ de uma caçamba padrão), pode ser levado a um dos EcoPontos da prefeitura de São Paulo.

 

Nesses locais são aceitos, além do entulho da construção civil, móveis velhos, podas de árvores e recicláveis. Existem na cidade 35 EcoPontos em que o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. Veja a lista de EcoPontos de São Paulo.

 

 

2)

Em caso de reformas maiores, ou mesmo construções e demolições em que a quantidade de entulho gerado supere o limite aceito diariamente pelo EcoPonto, procure uma empresa transportadora de entulho cadastrada na prefeitura. Dessa forma, há a garantia que este entulho terá destino correto em aterros e não fique espalhado por nossas praças e ruas emporcalhando a cidade. Veja a lista de empresas cadastradas na prefeitura de São Paulo.

 

 

 

Dessa forma, todos podemos ajudar a manter uma cidade mais limpa e agradável para se viver.

 

Fonte:

Prefeitura do Município de São Paulo

 

                                                                                                                                                                                                                         

Rua Paulo de Avelar, 520 - Vila Dom Pedro II - São Paulo-SP Cep 02243-010 - Fones: (11) 2261-2527 / (11) 2952-4799 - analises@labortechnic.com.br

© Labortechnic Tecnologia 2014 - Todos os Direitos Reservados